Depois de uma curta experiência na Italfarmaco como Representante de Vendas e um estágio como International Biz Dev na Imbiosis, uma empresa de biotecnologia espanhola, David foi Marketing Manager para o mercado ibérico da Divisão de Saúde da Kodak – a empresa líder em Imagem Médica Carestream. Em 2013 trabalhou na empresa de ultrassons da FUJIFILM (SonoSite), liderando os mercados português, espanhol e italiano. Em 2014, regressou a Portugal onde trabalhou como consultor de saúde para o Hospital do Futuro.
Em 2015 juntou-se à BACK Communication como Head of Strategy, ficando responsável por definir estratégias para empresas locais e multinacionais em Portugal, Moçambique, Angola e África do Sul.
Mais tarde, David colaborou com a Torke CC como Startegic Ideator, desenvolvendo metodologias de co-criação e colaboração para expandir a agência para novos mercados.
David tem mais de 15 anos de experiência no setor da Saúde, desde a Biotecnologia e área Farmacêutica, aos Dispositivos Médicos, tendo construído ao longo deste período uma extensa rede de contactos em vários países. Atualmente, a sua principal missão passa por impulsionar a inovação nas ciências da vida e da saúde, promovendo estratégias empresariais e de entrada no mercado para jovens investigadores em Portugal e no exterior. Para tal, fundou a LabToMarket no final de 2017.
Principais competências
- Marketing
- Vendas
- Estratégia
- Internacionalização
- Crescimento do negócio
Áreas de interesse para mentoria
- Ciências da Vida
- Saúde
Motivação para ser mentor
- Gosto em apoiar o desenvolvimento de ideias inovadoras e contribuir para o sucesso de novas iniciativas empreendedoras;
- Acompanhar novos desenvolvimentos tecnológicos e/ou científicos.
Disponibilidade
- Presencial
- Online