Candidaturas NOVA Spin-Off®

O selo NOVA Spin-off ® pretende reconhecer as empresas criadas no âmbito do ecossistema de inovação e empreendedorismo da Universidade NOVA de Lisboa.

Esta iniciativa visa identificar, validar e fomentar a criação de empresas spin-off na NOVA, estabelecendo regras claras e identificando critérios de elegibilidade das empresas candidatas, ao mesmo tempo que formaliza a colaboração entre as empresas reconhecidas e a Universidade.

Mais informações estão disponíveis no Regulamento das Spin-offs.

Benefícios

Os benefícios para as NOVA Spin-off ® são definidos junto das empresas e considerando as suas especificidades. Entre eles, destacam-se:

• O licenciamento exclusivo e não oneroso da propriedade intelectual desenvolvida, até à fase de comercialização da tecnologia;
  • A alocação de tempo, a título não oneroso, dos seus docentes ou investigadores, que sejam promotores de uma NOVA Spin-off ®, para apoio ao desenvolvimento do projeto comercial da spin-off;
  • A utilização de espaços e/ou equipamentos da Universidade para o desenvolvimento das atividades da spin-off.

Pedido

O pedido de reconhecimento deve ser submetido através deste formulário. É necessária a inclusão dos CVs dos promotores, do contrato de constituição de sociedade e de uma carta pedido.