Sobre

Um ecossistema de inovação de alto impacto com a Universidade NOVA de Lisboa no seu cerne.

A NOVA está comprometida com a promoção de atividades de criação de valor de alto impacto e baseadas no conhecimento através de colaborações com a sociedade e a indústria.

Esta plataforma funciona como uma “one-stop-shop” para a comunidade académica, onde as tecnologias e serviços especializados da NOVA são apresentados, e onde a comunidade NOVA pode aceder e ser informada sobre as principais iniciativas relacionadas com a inovação, o empreendedorismo e a transferência de conhecimento. A plataforma digital NOVA Innovation agrega os principais hubs criação de valor da NOVA num espaço virtual de fácil acesso, destacando as principais iniciativas e atividades relacionadas com a Terceira Missão da Universidade.

Tem a dupla função de visibilidade interna e externa: por um lado, reúne as principais informações e oportunidades relacionadas com o empreendedorismo, propriedade intelectual, comercialização de investigação e colaborações com a indústria e sociedade para a comunidade de estudantes, docentes e investigadores da NOVA, e por outro funciona como porta de entrada para potenciais investidores, empresas e outras instituições não académicas que desejam colaborar, adquirir tecnologias ou obter serviços especializados da NOVA.