NOVA acolhe Evento Multiplicador do FEEF para colmatar o fosso entre a academia e o setor empresarial


No dia 21 de março, a Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa organizou um evento dinâmico para apresentar os resultados do projeto “From Educators to Entrepreneurial Facilitators” (FEEF), que tem como objetivo estreitar os laços entre a academia e o setor empresarial.

O FEEF é uma iniciativa do ERASMUS+ que capacita educadores com técnicas de facilitação para integrar perspetivas da indústria desde o primeiro dia de aula – reconhecendo 14 habilidades interpessoais críticas e 10 técnicas de facilitação (consulte a metodologia FEEF).

Ao reunir estudantes, professores e líderes empresariais, o evento promoveu discussões sobre o alinhamento das competências dos licenciados com as necessidades do mercado. Utilizando o FEEF toolkit, os participantes aprofundaram a priorização de competências transversais, o mapeamento das lacunas entre a academia e as empresas, e a criação de planos de ação para o sucesso dos estudantes.

Através de sessões práticas, os participantes exploraram diversas abordagens para colmatar as lacunas existentes, demonstrando a facilidade de implementação das ferramentas FEEF para um impacto imediato na sala de aula.

O Evento Multiplicador do FEEF foi aberto ao público e atraiu participantes de diferentes universidades e empresas dentro e fora de Portugal. Organizado pela Universidade NOVA de Lisboa em colaboração com o Centro Internacional de Empreendedorismo Santander (CISE), a Universidade de Cantábria, a Universidade de Pádua e a Hogeschool Voor Moving Minds (UCLL), o projeto anuncia uma nova era de colaboração entre a educação e as empresas.

Educadores interessados em aprimorar as experiências de aprendizagem dos seus estudantes podem aceder aos recursos do FEEF através do site oficial do FEEF: incluindo ferramentas do FEEF , MOOC, projetos piloto e resultados.